
Na enciclopédia eletrônica Wikipédia, por exemplo, basta se cadastrar para inserir qualquer tipo de conteúdo ou, até mesmo, editar os já existentes. No Orkut, pode-se dizer que você passa a ter um cadastro pessoal mundial, onde é possível encontrar amigos do jardim da infância ou até mesmo conhecer alguém do outro lado do mundo. Mas a grande febre da Web 2.0, chama-se blog.
De simples diário de adolescente a meio jornalístico, a ferramenta já conquistou milhões de adeptos ao redor do planeta. A informação ganhou um novo veículo de difusão; rápido, mas nem sempre seguro. Mas como toda tecnologia se renova constantemente, resta-nos agora esperar o que está por vir.
2 comentários:
Olá, Julião, muito atrativo o texto sobre a Web 2.0, hein?! Gostei. Mas além de poder, mais uma vez, dispensar a pontuação no título, o qual repetiu a idéia do título dos blogs; como é uma postagem seguida da outra, acho que poderia ter sido diferente.
Em contrapartida, utilizou novamente os recursos como links e foto, que deixa sua página, e a matéria, mais atrativa.
Valeu!
Júnior, texto atrativo e criativo. Gostei da abordagem q vc deu ao tema. Acho q no último parágrafo poderia ter sido citado a Web 3.0.
Postar um comentário