Representantes de pequenas e médias empresas, além de alunos de publicidade e propaganda participaram, na noite de ontem, da terceira edição do seminário "Comunicar e Crescer", organizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade - ABAP
O publicitário Stalimir Vieira desmitificou alguns receios sobre como transformar pequenos empreendimentos em marcas de valor. Segundo ele, "empresas regionais que investem menos em publicidade pagam um preço alto por esta postura, devido ao avanço das marcas nacionais que nunca deixaram de anunciar". O publicitário comparou a mente do consumidor a um grande loteamento: “Quem for mais rápido vai comprando os lotes e virando dono do terreno. Não importa se é regional, nacional ou multinacional”, alerta.
Sobre a falta de investimento pelas empresas de pequeno e médio porte, Stalimir avalia a realidade financeira do segmento em relação a outras organizações. Este fator alia-se à percepção equivocada sobre o custo do marketing e da propaganda. “O conceito de caro e barato é relativo. Caro é aquilo que não traz retorno; é dinheiro jogado fora. Ficar parado e perder mercado, por exemplo, pode não ter custado um centavo, mas é caríssimo”, explica.
O objetivo principal do projeto “Comunicar & Crescer” é levar orientação ao pequeno e médio empresário sobre a importância da publicidade e do marketing em seus negócios.
O publicitário Stalimir Vieira desmitificou alguns receios sobre como transformar pequenos empreendimentos em marcas de valor. Segundo ele, "empresas regionais que investem menos em publicidade pagam um preço alto por esta postura, devido ao avanço das marcas nacionais que nunca deixaram de anunciar". O publicitário comparou a mente do consumidor a um grande loteamento: “Quem for mais rápido vai comprando os lotes e virando dono do terreno. Não importa se é regional, nacional ou multinacional”, alerta.
Sobre a falta de investimento pelas empresas de pequeno e médio porte, Stalimir avalia a realidade financeira do segmento em relação a outras organizações. Este fator alia-se à percepção equivocada sobre o custo do marketing e da propaganda. “O conceito de caro e barato é relativo. Caro é aquilo que não traz retorno; é dinheiro jogado fora. Ficar parado e perder mercado, por exemplo, pode não ter custado um centavo, mas é caríssimo”, explica.
O objetivo principal do projeto “Comunicar & Crescer” é levar orientação ao pequeno e médio empresário sobre a importância da publicidade e do marketing em seus negócios.
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